Chás que ajudam engravidar; confira lista com os melhores

Um chá quentinho ou gelado pode trazer diversos benefícios à saúde, que variam de acordo com a substância encontrada nele. E existem ainda os chás que ajudam engravidar. Veja alguns deles no artigo de hoje e saiba como estimular seu organismo para realizar o sonho de ser mãe.

Chá de Agnocasto – está na lista top de produtinhos pró-maternidade porque é a mesma planta usada para fabricação do medicamento Lutene.

O remédio contém propriedades que auxiliam na regulação do ciclo de produção de óvulos e também evita o aborto. Para fazer a bebida, basta juntar os seguintes ingredientes:

• 4 colheres (de sopa) de agnocasto
• 1 litro de água fervente

Modo de fazer:

Coloque os ingredientes em uma panela e deixe-os repousar por 15 minutos. Coe e beba três xícaras de chá por dia.

Chás para engravidar: conheça mais

chas-que-ajudam-a-engravidar

Chá-verde

É considerado eficiente no auxílio à mulheres que não engravidam por causa do excesso de peso. Além disso, ajuda a desintoxicar o útero. O recomendado é ingerir o chá-verde perto da chegada da menstruação, pois isso favoreceria o descolamento do endométrio, a camada de reveste o útero.

Dente-de-leão

Sua maneira de atuar positivamente na fertilidade feminina está no fato de a bebida feita com dente-de-leão estimular a circulação sanguínea. Com isso, a região do baixo-ventre receberia mais sangue, favorecendo a formação dos óvulos. O chá de dente-de-leão também está associado ao espessamento do endométrio.

Inhame

É bom tanto para aquelas que desejam engravidar quanto para as que entraram no climatério. O chá de inhame ajuda engravidar porque contém boa quantidade de flavonoides ricos em estrogênio. Tudo indica que esse estrogênio completa o nível hormonal deficiente no corpo na etapa proliferativa para ovulação.

Quando tomado perto do período fértil, o chá de inhame impulsiona os ovários, aumentando o tamanho e a quantidade de folículos. E é especialmente recomendado para quem deseja engravidar de gêmeos. E tem mais! Além de todos os benefícios, é considerado um chá afrodisíaco, estimulador da libido.

Pimenteiro selvagem ou vitex

As flores e as folhas secas do vitex oferecem um excelente chá para quem quer engravidar rápido. O chá de pimenteiro selvagem combate os efeitos dos hormônios, tais como dores abdominais e nos seios.

A planta é auxiliar também na etapa pós-ovulação, pois reforça o organismo na fase lútea. O corpo lúteo atua na pós-ovulação e fabrica progesterona para um suporte eficiente ao endométrio.

Salsaparrilha

O chá de salsaparrilha é indicado para controle hormonal, beneficiando mulheres com ciclos menstruais irregulares. É útil ainda por conter propriedade afrodisíaca e por ajudar a eliminar qualquer infecção urinária ou uterina. A bebida pode ser consumida por homens, favorecendo a produção de espermatozoides.

Unha-de-Gato

É uma boa sugestão para impulsionar a desintoxicação do organismo e combater infecções na região ginecológica causadas por bactérias. Atua como antibiótico e anti-inflamatório naturais.

Urtiga

Está na lista de chás que ajudam a engravidar, porque a planta é anti-inflamatória eficaz do aparelho reprodutor, perfeita caso exista alguma inflamação que impeça o embrião de se fixar no útero.

A maioria dos chás que ajudam engravidar, tais como o dente-de-leão e a urtiga, deve ser feita com pequenas quantidades para um litro de água filtrada e fervida.

O ideal é fazer a infusão com o fogo apagado, evitando, assim, a perda das propriedades medicinais das folhas ou elementos. E mais: todos os chás que favorecem a gravidez precisam ser higienizados muito bem antes do preparo.

Mulheres que fazem tratamento com alopatia devem pedir a orientação médica sobre o consumo dos chás que ajudam engravidar, pois alguns deles podem interagir com os remédios tradicionais. Entre eles, está o acúmulo de substâncias anti-inflamatórias no organismo.

Saúde e até breve com mais dicas!