Como fazer festa infantil com pouco dinheiro?

Ai, e a crise, hein? A crise… o que a gente faz enquanto ela não passa? Parar de comemorar e de viver é que não dá, concorda? Veja como fazer festa infantil com pouco dinheiro:

• Enxugue a lista de convidados priorizando crianças e familiares mais íntimos

E não é só uma questão financeira! Se a festa é infantil, muitos adultos que não participam da vida do seu filho podem ficar de fora. Muitas vezes, são pessoas que não têm filhos pequenos, inclusive.

• Faça festa em casa ou no salão do prédio

Salões especializados são práticos, mas podem sair caros, dependendo do local e/ou do dia escolhido para a comemoração.

• Economize na decoração da mesa principal

Cubra a mesa do bolo e dos docinhos com papel crepom, fixando-a com fita dupla face. Com o mesmo papel, faça pregas e enfeite a mesa, deixando-a volumosa, armada. Nos pés da mesa, use duas camadas, e garanta um acabamento caprichado.

• Mais ideias para a mesa central

Toalhas de mesa, bandejas, flores e elementos decorativos inesperados não faltam. Se você não tem uma toalha de mesa bonita em casa, deixe a atração principal da festa charmosa com tecidos cortados em faixas, alternando entre lisos e estampados.

festa-infantil-gastando-pouco

• Não precisa comprar todas as peças com o tema da festa

Copinhos, pratinhos, guardanapos e outros itens com personagens do tema escolhido encarecem demais a festa. Você pode usar cores lisas, que ficam lindas também e custam menos.

• Convites prontos

Em vez de personalizar com um profissional, adquira convites prontos. Existem muitas opções hoje, mais baratas, práticas e ainda assim com temas que, com certeza, combinarão muito bem com a festinha do seu filho.

• Coloque a mão na massa…

Dos salgadinhos, docinhos, bolos, sanduíches, entre outras gostosuras. Se não tiver experiência no assunto, busque receitas e tutoriais na internet. E você sempre tem a opção de substituir os mais tradicionais por novidades, de acordo com a sua criatividade.

Importante: cada adulto consome, em média, 70 g de bolo, 10 salgadinhos, 6 docinhos e 6 copos de bebida; já uma criança ingere 23 g de bolo, 5 salgadinhos, 2 docinhos e 4 copos de bebida. Siga este padrão para não haver desperdício!

• Lembrancinhas

Compre brinquedos que fazem bolhas de sabão, itens de lojas de R$1,99, álbuns de figurinhas do momento ou produza saquinhos com balas e docinhos variados. É mais economia na sua comemoração.

• Diversão sem gastar muito

Não sai de moda nunca: uma bexiga grande pendurada no teto, cheia de balas para o aniversariante estourar.

Tem mais: um cantinho com papeis, giz de cera, desenhos para colorir, lápis de cor e tudo o que for possível para a garotada fazer arte.

Outras ideias para uma festa infantil com pouco dinheiro

Bolos decorados são incríveis, mas acabam deixando o orçamento rechonchudo. E a ideia é cortar gastos! Um jeito de servir com charme e expor o bolo comum de maneira criativa é encapar caixas com papel de scrapbook ou de presente. Depois, é só colocar os pedaços de bolo dentro e fazer a festa!

Doces são indispensáveis e ainda decoram a mesa, certo? Cupcakes são perfeitos para unir o útil e o agradável (e saboroso). Minibolos com cobertura são fofos e irresistíveis. Complete a decoração com forminhas de doces cheias de estilo e bandejas coloridas.

Boa festa! Até breve com mais dicas…