Decoração para festa infantil: impressione sem gastar muito

Planejar festa de filho dá trabalho, mas também proporciona um prazer que não se mede. Com algumas dicas, a decoração para festa infantil pode ficar ainda mais inesquecível, sem causar um furo no orçamento da família.

Vamos lá!

• Use objetos da própria criança para decorar a mesa principal. Bichos de pelúcia e outros brinquedos dão um toque único à decoração, principalmente quando o tema da festa tem a ver com os itens escolhidos.

Se for o Batman, por exemplo, o truque é espalhar bonecos do seu filho para enfeitar.

• Pirulitos – eles custam pouco e ficam ótimos preenchendo os espaços na mesa. Sem contar que você ainda pode personalizá-los com o tema da festa. É só imprimir da internet a imagem do personagem, recortar e colar sobre o doce.

Depois, basta cobrir uma bola de isopor com papel de seda e espetar os pirulitos. É sucesso na certa!

Bola de isopor, aliás, é um show à parte quando o assunto é decoração para festa infantil. Aliada perfeita, ela pode ser usada de várias formas. Fica a dica!

• Balões não podem faltar, pois são baratos e causam um efeito lindo, seja qual for o tema da festa. Prenda as bexigas no teto com fita adesiva e amarre fitinhas na base. Outra dica é espalhar os balões pelo salão ou colocar pompons amarrados aos pés da mesa.

• Bandejas para colocar os doces – pinte placas de isopor de 3 cm de altura ou utilize tampas das caixas de sapato, forrando-as antes com papel na cor principal.

• Caixas de uva (de madeira) e gosto por artesanato fazem uma combinação incrível – a sugestão é pintá-las da cor do tema da festa, aplicando imagens do personagem escolhido pela criança para enfeitar.

• Etiquetas para decorar os docinhos – você mesma pode fazê-las recortando círculos de 6 cm de papel-cartão e colando no meio deles o nome do aniversariante ou imagens de personagem.

Cole a etiqueta em um palito de dente e espete o enfeite em brigadeiros, beijinhos e outras gostosuras.

festa-infantil

• Na parede de fundo da mesa do bolo, bandeirinhas feitas de cartolina e amarradas com barbante causam um efeito divertido, além de servir para colocar o nome da criança ou a palavra PARABÉNS.

• Outro painel decorativo bonito e econômico é feito com círculos de papel-cartão nas cores do tema.

Corte tamanhos diferentes (um de 40 cm e outro de 30 cm), junte os dois; no meio, cole a imagem do personagem, que você encontra na internet e pode imprimir em casa mesmo. Cole o painel na parede com fita adesiva.

• Pequenos guarda-chuvas abertos de cabeça para baixo e cheios de balas e chocolates. Hum… Uma delícia de ver e comer!

• Personalize a decoração com fotos de várias fases da criança estrategicamente deixadas nas mesas de apoio. Distribua as imagens em porta-retratos entre os docinhos. Seus convidados vão adorar!

• Preencha os espaços vazios da mesa principal com folhas de árvores falsas ou confeitos de chocolate. Isso é feito depois de colocar todos os docinhos e enfeites de mesa, ok? O colorido fica legal e rende boas fotos!

• Taças de champanhe também servem para decorar e preencher mais a mesa sem gastar. Use papel de seda amassado nas taças, acrescente um laço de fita no pé delas e vire-as ao contrário.

A parte que ficou para cima, a base, é ideal para colocar cupcakes, velinhas ou o que a criatividade mandar.

Gostou das dicas? Espero que sim e você pode sempre criar algo novo a partir delas. É só deixar a imaginação rolar… Com certeza, você também receberá parabéns no dia da festa.

Sucesso e até mais!