Dicas e ideias para organizar um chá de bebê inesquecível

Expectativas e preparativos a mil por hora. Nenhum detalhe pode faltar até a chegada do filho. Para facilitar a sua rotina de super mamãe, aqui estão dicas e ideias para organizar um chá de bebê inesquecível, e impecável:

• Se você definir um “tema”, a organização da festa acaba sendo mais objetiva, fácil. Ainda que seja simplesmente uma cor ou um tipo de comida como elemento central. Mas nem todo mundo gosta chá de baby temático. E não é obrigatório!

• Para um chá da tarde, promova uma confraternização em clima romântico, com arranjos florais nas mesas e aparadores. Os mercados centrais são ótimos para encontrar flores soltas e montar os enfeites.

Feiras e supermercados também dispõem de vasinhos de violetas, por exemplo, por preços camaradas. Com potes e fitas coloridas, o visual fica caprichado.

A decoração pede pratos de sobremesa e xícaras enfeitados com guardanapos de papel florido. Eles dão um toque extra de beleza à louça ou descartáveis sem comprometer muito o orçamento.

chá-de-bebê-barato-bolo-de-fralda

Brunch – é uma opção diferenciada para chá de bebê, pois tem horário alternativo, por volta das 11 horas da manhã. Perfeito para sair do lugar comum!

O menu inclui itens de café da manhã: pães, frutas, bolos, frios, sucos, além de outros típicos do almoço (saladas, tortas salgadas etc.). Como a estrela é a comida, a decoração pode ser mais clássica, de preferência em branco, nas toalhas, copos, pratos e enfeites.

Chá da mamãe – o foco é ela! Esse tipo de chá é ideal para quem já tem outros filhos e, portanto, peças que servem para o próximo bebê. O clima da festa é adulto, da decoração às bebidinhas, podendo incluir drinques para quem não está gestante.

O importante é explicar aos convidados que os presentes são para a mulher, e não para a futura mamãe. Mimos para alegrar e relaxar a pessoa são bem-vindos.

Nada de chupetas ou fraldas, ok? Aposte em vale-presente das lojas de cosméticos ou sapatos e você, com certeza, vai agradar…

Para deixar o encontro ainda mais dinâmico e criativo, inclua rotinas de beleza, como equipamentos de manicure (com ou sem uma profissional junto) para quem quiser embelezar as unhas.

Uma massagista faz o maior sucesso em festas assim, que neste caso precisam ser com poucos convidados, algo mais íntimo.

Chá de congelados – outra dica para quem já tem tudo. É uma forma divertida de abastecer o freezer dos futuros (e ocupados) pais com comidinhas prontas. Elas serão muito úteis nas primeiras semanas da criança em casa, sempre as mais difíceis.

Também é preciso comunicar aos amigos que eles não devem levar mimos para o bebê. Mas trazer um prato pronto e embalado para o freezer da família será uma mão na roda.

Pode ser torta salgada, panqueca, verdura lavada e fervida, carne de panela, frango à milanesa, lasanha, moqueca de peixe, empadão, sopa ou qualquer outra coisa que o convidado tenha habilidade de fazer e congelar adequadamente.

Os que não têm facilidade na cozinha podem contar com os pratos prontos vendidos no supermercado.

Mais dicas para organizar um Chá de Fraldas

Na hora de fazer a lista de convidados do chá de bebê, fique atenta às seguintes perguntas:

1. Quantos convidados serão no total? Aqui vale à pena pensar no lugar e no orçamento que possui. Se for em casa, talvez seja preciso limitar o número.

2. Existe mais alguém organizando um chá de bebê? Sua mãe? As colegas de trabalho? Amigos ou vizinhos? Hoje em dia é muito comum mais de um chá de fraldas. Você vai restringir o seu a um grupo ou abrir para todos?

3. Agregados (pai e irmãos do novo baby) estão convidados?

4. Existem pessoas VIPs que devem ser convidadas?

5. Alguém vai ficar chateado se não for convidado? Se o chá de bebê é para os vizinhos, algum colega de trabalho vai ficar magoado caso não seja chamado? Se ficar, inclua a pessoa.

6. Fechou a lista? Verifique se tem endereço (endereço postal, e-mail ou os dois) e o telefone de todos.

Sucesso na festinha! Dicas e ideias para organizar um chá de bebê você já tem e criatividade também!

Até o próximo artigo…