Garrafada para engravidar funciona?

Você está pronta para ter um bebê. As consultas médicas estão em dia, a saúde ok, o período fértil anotado etc. Então, sua amiga conta que ouviu falar de simpatias e uma tal garrafada para engravidar. Hum… será que vale a pena? Saiba mais sobre o tema no artigo de hoje, e tire suas conclusões!

Afinal, o que é a garrafada? É um mix de ervas que, segundo os especialistas no assunto, os raizeiros, pode amenizar desconfortos e curar várias doenças. Entre elas, inflamações e impotência sexual; problemas no sistema circulatório, próstata, pele, pulmões e coração.

As garrafadas são muito comuns no Norte e Nordeste brasileiros. Embora não possam substituir os remédios vendidos nas farmácias, têm princípios ativos. E seus defensores afirmam que as misturas de ervas são capazes de dar uma forcinha à fertilidade.

No caso da garrafada para ficar grávida, de acordo com a crença popular, ela pode auxiliar ao romper os cistos de ovários. Confira uma receita a seguir…

Receita de garrafada para engravidar

Ingredientes

  • 1 Romã
  • 1 Gengibre (no tamanho aproximado da palma da mão)
  • 1 Litro de vinho branco, seco ou suave

Modo de fazer e usar

  • Corte a casca da romã na forma de cubos, retire o miolo e as sementes vermelhas.
  • Corte a casca do gengibre também em cubos, adicione a casca de romã e o vinho.
  • Coloque tudo em uma garrafa pet de 2 Litros e deixe por 2 dias.
  • Depois, é só ingerir meio copo da garrafada para engravidar pela manhã, logo após acordar; meio copo à tarde e meio à noite, antes de dormir.

Atenção: consumir 1 copo cheio da bebida pode causar tontura e vômito.

Saiba mais sobre a garrafada para engravidar

Misturas de ervas são passadas de geração a geração. Mesmo sem embasamento científico a respeito delas, o que não falta é história de gente que foi curada ou conseguiu engravidar com ajuda das famosas garrafadas.

No caso da gravidez, as mulheres buscam nestes preparos a solução para restabelecer o equilíbrio hormonal e, assim, ajudar a natureza fazer a parte dela. No entanto, é preciso cautela, pois, caso tomada em excesso, a garrafada pode provocar justamente o oposto.

Geralmente, as garrafadas para engravidar são encontradas em feiras livres, casas de produtos nordestinos e até em lojas de produtos naturais. Para evitar transtornos, o ideal é adquirir o produto em locais especializados e, de preferência, com referências.

Outra dica é checar direitinho os ingredientes que a garrafada contém, pois algumas delas possuem ervas associadas ao aborto. Ou seja, um perigo caso a mulher engravide e tome a bebida no período errado. Por isso, confira sempre no rótulo a composição da mistura a ser tomada.

E tem mais: algumas ervas podem ser incompatíveis com determinados medicamentos. Por exemplo, a garrafada para engravidar não deve ser consumida em conjunto com remédios contra a hipertensão e com os produtos que contêm clomifeno (Clomid, Indux e Serophene).

Portanto, se você tem pressão alta ou é diabética, a garrafada para engravidar não é a melhor opção. O ideal mesmo é consultar sempre o médico antes de administrar qualquer substância, seja ela natural ou não.

Para terminar, uma observação: as garrafadas são produzidas sem controle da concentração de princípios ativos de cada erva. Dependendo da mistura, uma planta pode eliminar o efeito da outra. Isto é, a pessoa pode não ficar curada ou até mesmo piorar a saúde.

Cuide-se, e até a próxima!

    1. Elen June 16, 2017
    2. Andréia February 23, 2018

    Add Your Comment