Importância de uma boa noite de sono para os bebês

Dormir além de ser uma das melhores coisas que podemos fazer é também essencial para o desenvolvimento e bom funcionamento do corpo. E para os bebês uma boa noite de sono é ainda mais importante, pois é quando eles liberam diversos hormônios que vão ajudar no crescimento, na memória e em outras coisas importantes para a vida deles.

É por isso que é comum que os bebês durma em média de 16 a 20 horas por dia, pois é nesse período que o cérebro deles começa a se desenvolver. Porém com o passar do tempo a quantidade de horas dormidas diminuem, então é preciso adaptar os bebês para que eles passarem a dormir apenas durante à noite, o que acaba sendo uma tarefa difícil, pois algumas crianças insistem em trocar o dia pela noite, o que acaba atrapalhando também o sono dos pais. Mas como tudo é questão de técnicas e adaptação é possível fazer com que seu bebê durma tranquilo e sem prejudicar o seu desenvolvimento.

importancia-sono-bebe

Técnicas para bebês e crianças dormirem

Para fazer com o seu filho durma bem e tranquilamente não é tão difícil quanto se pensa, o que você precisa é de aplicar algumas técnicas que vão fazer com que ele durma no horário certo. E é exatamente isso que o Fada do Sono propõem as mães, esse método que foi desenvolvido por uma mãe, que já cansada de perder suas noites em claro por causa da insônia das filhas, criou um conjunto de técnicas que ajudam as crianças a dormirem melhor, e assim consequentemente, os pais também recuperam as suas noites de sono.

Com o Fada do Sono, que é indicado para crianças de 0 a 5 anos, é possível criar uma rotina de sono para as crianças, onde elas vão acostumar com o horário certo para dormir, e ainda vão conseguir desenvolver melhor as suas funções e atividades durante o dia, pois terão tido noites agradáveis que proporcionam um melhor desenvolvimento do cérebro delas.

 

Como fazer os bebês dormirem

fada-do-sonoNão existem fórmula secreta quando o assunto é sono de bebês e crianças, pois elas ainda estão com organismo e o sistema biológico em desenvolvimento, então é preciso de ir conhecendo melhor o seu filho para ver com quais técnicas ele melhor se adapta.

Mas algumas dicas são curingas em relação a como fazer para os bebês dormirem melhor. Se você que que seu filho durma a noite, comece aos poucos a não deixar que ele durma por longos períodos durante o dia, além disso estimule atividade com ele, dessa maneira a noite quando ele for para o berço ou cama, estará cansado o suficiente para dormir e repor as energias para o próximo dia.

Essa é apenas uma das maneiras de fazer com que o seu bebê durma melhor, existem centenas de técnicas que podem ser aplicadas facilmente por você, e que estão presentes no programa Fada do Sono, entre todas as opções que o programa oferece, com certeza alguma será perfeita para o seu bebê.