Lembrancinhas de maternidade: confira 5 dicas inspiradoras e inesquecíveis

A família orgulhosa mima o recém-nascido enquanto recebe visitas especiais, que merecem belas lembrancinhas de maternidade. Tudo preparado com carinho e delicadeza.

A cena é perfeita, mas se você ainda não sabe o que fazer para dar de recordação aos familiares e amigos, veja algumas ideias:

1. Sachês estilo almofadinha

Podem ser feitos na cor que você preferir, de acordo (ou não) com o sexo da criança. O tema também varia, assim como detalhes em miçangas, fitas, patchwork, fuxico e muitos outros para incrementar a lembrancinha de maternidade.

Para os meninos, que tal o tema cata-vento ou ursinho? Já as princesinhas podem ser homenageadas com sachê almofadinha com boneca, borboletas, joaninhas, além de tecidos estampados como poás e laços. Tudo combinando direitinho, é claro!

Sachê almofada

As bonecas de pano, por exemplo, nunca saem de moda, e com criatividade é possível criar versões mais modernas para quem gosta de dar um up no visual.

E ainda existe a opção de mandar fazer um belo kit que inclui lembrancinhas de maternidade, caderno de recados e enfeite de porta. Para as visitas perceberem logo ao chegar a felicidade dos papais, e o cuidado com cada item.

E por falar em renovar, se o casal for do tipo ligado em tecnologia e redes sociais, por exemplo, a dica é usar os emojis como tema das lembrancinhas de maternidade.

Aposto que elas vão fazer o maior sucesso em sachês no estilo almofadinha ou o que a criatividade permitir.

2. Ursinhos de pelúcia com roupa e guirlanda de nuvenzinhas com o nome do bebê

Guirlanda ursinho

São a delicadeza máxima em forma de lembrancinhas de maternidade. Afinal, quer coisa mais fofa do que o nome do seu filho no centro de uma guirlanda que mais parece algodão-doce?

E o que dizer dos ursinhos graciosos que serão entregues aos visitantes? Não tem como errar com esta escolha…

3. Chaveirinhos

Chaveiro maternidade

É um presente funcional, que não ficará esquecido na gaveta, ou seja, une o útil ao agradável. E ainda existe modelo de chaveiro no qual é possível colocar a foto ou gravar o nome do baby.

4. Aromatizadores de ambiente

Aromatizador de maternidade

Que delícia de ideia! É criativa, agradável e também funcional. O segredo é usar essências suaves (alfazema, lavanda ou macela).

Para fazer algo parecido em casa, basta montar sachês com estas ervas enroladas em pedacinhos de pano e graciosamente amarrados com fitas coloridas. Acrescente o cartão com nome e data de nascimento, e pronto!

5. Canecas personalizadas

 

Elas estão em alta, inclusive para lembrancinhas de maternidade. Você pode fazer a arte com o nome do seu bebê, uma mensagem, desenho ou um poema predileto, por exemplo.

Mais dicas para escolher a lembrancinha de recém-nascido

Algumas opções lindas e criativas podem ser encomendadas; outras, você mesma consegue fazer. Com certeza, encontrará aquela que mais combinará com a decoração, o sexo da criança ou o que sonhar para o grande dia.

Como existem outras prioridades, inclusive de orçamento, tente equilibrar o seu na hora de decidir por cada item. E não deixe o tempo de pesquisa do souvenir ser grande demais.

Uma última dica: cuidado para não esquecer de entregar os presentinhos às visitas. Depois de tantos preparativos, expectativas e ansiedade, esse lapso de memória é mais comum do que imaginamos. É até compreensível, não é mesmo?

Então, para não correr o risco de esquecer, encarregue essa missão a um parente ou amigo. Pode ser a madrinha, os tios, avós, enfim, garanto que não vai faltar voluntário.

E curta à vontade seu pequeno, que precisa de todos os cuidados e atenções na chegada ao mundo depois de uma temporada quentinha e confortável no útero da mamãe.

Parabéns! Até o próximo post…