Mamãe Fitness: Você também pode ser uma! Veja dicas

Mulheres que cuidam da alimentação e praticam exercícios na gravidez, em geral, passam pela gestação com mais tranquilidade e ajudam no desenvolvimento da criança. Mas tem mulher que surpreende nos cuidados. É a chamada mamãe fitness.

Existem mulheres que malham pesado antes e durante a gravidez; outras encontram, na chegada do filho, o estímulo para ficar melhor, por dentro e por fora; há ainda aquelas que nunca frequentaram academia, ganham peso demais durante a gestação e, depois dela, adotam um novo estilo.

Tem de tudo, e a gente lembra que, seja qual for a motivação, o importante é ter qualidade de vida, saúde, bem-estar físico e mental. Claro, dentro dos limites e possibilidades de cada pessoa, e sempre com acompanhamento profissional.

Micheline Mamãe Fitness

Mas o fato é as mamães fitness invadiram as redes sociais e conquistaram milhares de seguidores com suas dicas. E olha que dica é o que não falta…

Afinal, elas cuidam dos pimpolhos, trabalham dentro e fora de casa, encontram tempo para esculpir o corpo e deixar muito marmanjo ba-ban-do. E sabe como elas dão conta? Eu descobri uns segredinhos, dá uma olhada:

  • Organize-se! Faz uma grande diferença no cumprimento das inúmeras tarefas. Deixe tudo preparado na noite anterior e acorde cedo para o dia render.
  • Evite tempo demais no trânsito – o truque é deixar tudo o mais perto de casa possível, para não perder tempo. Por isso, academia, compras, compromissos… enfim, busque opções e soluções ali pertinho.
  • Defina prioridades – crie uma lista diária das coisas que precisará fazer e organize-as por grau de importância. O dia pode ser dividido em partes menores, e é preciso aprender a focar em cada uma delas. Uma coisa de cada vez… mesmo que tenha mil delas para resolver.
  • Faça o que tem que ser feito – parece óbvio, mas é bom lembrar que procrastinação não combina com eficiência, nem com rotina de mamãe fitness. Precisa preparar lanches? Separar roupa para sair ou malhar? Tem que arrumar a lancheira do filho? Então, faça!

Deixar para depois é um perigo. É bemmmm possível que você não faça mais e abandone seus objetivos.

  • Seja persistente – acorde de manhã e vá treinar. Para que ficar pensando em tudo e não fazer nada? A força do pensamento ajuda, mas não esculpe músculos. Ação! No começo pode parecer difícil, mas com o tempo a malhação vira hábito e fica prazerosa.
  • Complicar, jamais! Seja positiva, e não espere o momento perfeito ou ideal para fazer mudanças. Se você quer, faça; acredite que vai conseguir.

Um exemplo de mamãe fitness é a capixaba Micheline Ramos, de 36 anos. Ela tem 3 filhos e uma história de superação que tem inspirado muitas outras mães na internet.

A jornalista era sedentária, mas mudou sua rotina quando chegou aos 95 kg, e não aceitava o peso. Hoje, ela tem 54kg e cerca de 400 mil seguidores no Instagram, mas a Micheline de antes chegou a parar de se ver no espelho e a sair de casa por causa da forma física.

Depois de passar por depressão pós-parto dos dois primeiros filhos, começou a treinar e a mudar sua alimentação. E resolveu postar sua rotina nas mídias sociais para se motivar. E deu certo. Mesmo engravidando do terceiro filho, a mamãe fitness não parou mais!

Famosas ou não, mulheres são capazes de organizar o dia a dia para dar conta das mais diversas atividades. Mamãe fitness é #gentecomoagente. Se ela pode, você também pode!

Cuide-se, e até o próximo artigo!