Confira os 8 melhores aplicativos para mães

Os apps estão em todas as áreas e momentos de nossas vidas. Não poderia ser diferente com as mulheres atarefadas, que precisam se dividir em múltiplas funções em casa e fora dela. Conheça hoje os melhores aplicativos para mães:

1 – Hello! Baby

É um aplicativo que ajuda a acalmar a ansiedade de quem será mãe muito em breve. Porém, já tem muito o que fazer. O app indica como está o desenvolvimento do feto por meio de simulação em 3D, tomando como base as semanas de gravidez.

Uma excelente opção para quem não vê a hora de conhecer o filhote. E também uma forma de ir se familiarizando com a tecnologia – no caso das futuras mamães que ainda não têm muita prática no assunto.

O app está disponível para iOS e Android.

2 – Aleitamento

Serve para registar a hora em que o bebê mamou, quanto tempo durou a mamada e em qual seio ela aconteceu. Um jeito simples de controlar a amamentação, especialmente nos primeiros – e agitados – meses.

Este app está disponível para iOS. Para Android, existe um similar que se chama Amamentação.

3 – Cozi Family Organizer

Ajuda a organizar a extensa agenda de compromissos que uma mulher passa a ter quando se torna mãe. São visitas ao pediatra, exames, vacinas, cuidados diversos com a saúde e o desenvolvimento da criança.

O app auxilia na rotina corrida da mamãe, além de informar a todos da família por meio de lembretes, permitindo melhor organização. A família inteira pode editar e acrescentar informações.

Ah! O Cozi Family Organizer ainda serve para fazer lista de supermercado, entre outras atividades. Quem sabe assim outros possam dar uma mãozinha, não é mesmo?

Disponível para iOS e Android.

4 – Bebê Conecta

É interessante como agenda para controlar a rotina do bebê. Nele, você pode marcar o dia das consultas, das vacinas e muito mais. Para integrar ainda mais todos os familiares, ainda dá para compartilhar as informações com o celular do pai, da vovó, da babá, do médico, etc.

Disponível para iOS e Android.

5 – Hora do Remédio

Com o app, não tem confusão! A hora de dar os remedinhos da criança fica muito mais tranquila. O aplicativo avisa a hora e qual o medicamento a ser tomado. E ainda: quantos dias faltam para terminar o tratamento e se a medicação está no fim.

Disponível para iOS e Android.

6 – Vacinação em Dia

O aplicativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde serve para gerenciar, através do smartphone, a carteira de vacinação do bebê e de toda a família!

Com ele, você marca as doses já tomadas e ainda confere os registros das vacinas que o SUS oferece. Outra vantagem do app é que ele avisa sobre campanhas sazonais.

Disponível para iOS e Android.

7 – Boa Noitinha

O nome já diz tudo! O app é ideal para o ritual de dormir, com direito a colocar todos os animaizinhos na cama e apagar a luz da casa. A criança também pode conferir se todos os bichinhos estão em suas caminhas.

Um jeito divertido e gostoso de preparar os pequenos para adormecer. Tanta fofura e eficiência que deu ao app o prêmio da Apple de “Aplicativo do Ano”.

É indicado para crianças de 1 a 4 anos. Está disponível nos sistemas iOS e no Android.

8 – Canção de Ninar para os Bebês

Acalma a criança e ajuda a dormir em locais diferentes. Traz 5 opções de músicas relaxantes, além de temporizador para definir a hora de parar a trilha sonora especialmente feita para os pimpolhos caírem no soninho.

Disponível para Android.

Aproveite os recursos tecnológicos, mamãe! Facilite a sua vida e a do seu bebê!

Até o próximo artigo com mais dicas…