Quando mudar o tamanho da fralda do bebê?

O bebê vai crescendo e uma dúvida aparentemente boba começa a surgir na cabeça de muitas mamães de primeira viagem: quando mudar o tamanho da fralda. Você sabe? Se ainda não, fique ligada no post de hoje para não errar na escolha e deixar seu filhote sempre confortável.

Em geral, é preciso trocar o tamanho da fralda por dois motivos: a atual começa a ter fugas ou a apertar as perninhas. Portanto, é bom experimentar um tamanho acima.

Se perceber que ainda não serve, não se preocupe, pois o pacote não será perdido. Mais ou cedo ou mais tarde, a criança precisará de um número maior. Não será um dinheiro perdido!

É importante também perceber as diferenças de tamanhos entre as marcas. Algumas mães costumam variar os tipos de fraldas descartáveis para comparar melhor a qualidade e o tamanho de uma para outra. E chegam inclusive a usar várias marcas ao mesmo tempo.

Assim, são capazes de definir com mais clareza quando mudar o tamanho da fralda e, ainda, qual tem a absorção ideal, o preço mais em conta e qual é a mais adaptável ao corpo do neném.

Falando de uma forma geral, as fraldas descartáveis de hoje têm um histórico grande de uso. São décadas de evolução na segurança e outros quesitos em relação aos primeiros produtos. Com direito a pesquisas que mostram os benefícios das fraldas superabsorventes modernas.

Entre as vantagens, estão: melhora da saúde da pele e redução do excesso de umidade devido a elementos como o gel superabsorvente. Este item ajuda a reter o xixi e mantem a umidade longe da pele delicada do bebê, ou seja, auxilia na prevenção das desagradáveis assaduras.

Para não ter erro na hora de mudar o tamanho da fralda, é bom seguir as instruções de peso que estão descritas em cada pacote. Já que, além das suas dúvidas naturais, ainda existe a questão da diferença de ‘padronagem’ entre uma marca e outra.

As próprias instruções dos fabricantes ajudam a decidir o tamanho perfeito em cada fase do crescimento da criança.

Agora que você já sabe quando mudar o tamanho da fralda do seu baby, que tal reforçar os cuidados ao trocar a peça? Dá uma olhada no passo a passo:

  1. Prepare tudo no trocador antes de tirar a fralda do bebê. Organize de forma prática o sabonete ou lenço umedecido, água, fralda descartável e de pano, além de pomada contra assadura.
  2. Remova a fralda suja e dobre-a, como se quisesse fechá-la; deixe a fralda embaixo do bumbum do seu filho, para evitar sujar o trocador com as fezes ou o restinho de pomada.
  3. Passe algodão embebido em água morna para limpar os resíduos de urina e fezes. Pediatras e dermatologistas recomendam os produtos, porque não provocam irritação.
    Mas se a criança não for alérgica, o lenço umedecido também pode ser utilizado, especialmente quando estiver fora de casa.
  4. O ideal é fazer a limpeza sempre no sentido dos genitais para trás, seja menino ou menina. Isso evita a contaminação por fezes, principalmente nas meninas.
  5. É importante limpar tudo, e por completo: fezes, urina e resíduos de pomadas, toda vez que trocar a fralda. Mas nada de friccionar muito a pele do bebê.
  6. Seque bem as dobrinhas da criança usando uma toalha macia.
  7. Aplique uma camada leve de pomada contra assaduras na virilha, nas dobrinhas, genitais e no bumbum. Prefira produtos testados dermatologicamente e que sejam fáceis de passar e remover.
  8. Coloque a fralda limpa e feche, sem apertar ou afrouxar demais.

Como você já sabe quando mudar o tamanho da fralda do seu filho, com certeza, cada troca será ainda mais fácil.

Até o próximo post com mais dicas!