Dicas de como prevenir estrias na gravidez

Engravidar é um processo que modifica toda a sua vida, inclusive o seu corpo. Conforme o bebe vai crescendo, a sua pele precisa esticar para que o mesmo caiba dentro da barriga e isso, em algumas pessoas pode resultar em estriais. Mas será que tem como prevenir estrias na gravidez?

Este assunto é muito falado, ainda mais que o foco de todas as mulheres é o corpo, a beleza e a estética. A cada novo dia elas estão em busca de terem corpos mais saudáveis, sem estrias e sem celulites, porém, nem todas conseguem.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com o intuito de mostrar a você alguns meios de como prevenir estrias na gravidez e ter o corpo igual antes de engravidar.

Veja alguns produtos que podem ser usados na prevenção de estrias durante a gravidez

No decorrer deste artigo, mostraremos a você alguns produtos que podem ser usados para prevenir estrias na gravidez e manter o corpo em perfeitas condições, então para saber, continue lendo e confira!

As estrias, para quem ainda não sabe são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e do colágeno gerado pelo rápido aumento da pele ou pelas mudanças hormonais que toda gestante tem.

Elas podem ser prevenidas ou evitadas através do uso de produtos, roupas e massagens, entretanto, veja a seguir algumas dicas para esta prevenção de estrias na gravidez.

Primeiramente, a pele precisa estar sempre muito hidratada para que as fibras de colágeno aguentem a pressão do crescimento da pele, inclusive na região dos seios e da barriga.

Para fazer esta hidratação, aconselhamos que você utilize produtos que contenham em sua fórmula o máximo de 3% de ureia, ou então, lactato de amônia, elastina, colágeno e vitamina E. Os óleos vegetais também são muito recomendados antes e durante o tempo de gestação.

Entre essas substâncias que mencionamos acima, podemos citar alguns produtos que as possuem, confira: Mustela, Biotherm, Clarins creme e Clarins óleo, Mamãe e Bebê emulsão para auxiliar na prevenção de estrias, Bio – Oil, Hidramamy e Luciara creme.

Além desses cremes e óleos existem muitos outros que também são utilizados para a prevenção de estrias na gravidez, mas podemos dizer que entre todos esses, são os que apresentam melhores resultados.

products-avoid-when-pregnant_slider

Além dos cremes e óleos, é preciso você saber que alguns modelos de roupas e a falta de hidratação também são pontos que favorecem o aparecimento de estrias. Uma dica rápida: busque por um cupom de desconto casas bahia e compre esses produtos com desconto.

Então, opte por utilizar roupas mais leves e confortáveis, porém que sejam capazes de suportar o crescimento de sua barriga. Para os seios, utilize sutiãs reforçados que também auxiliam na prevenção de estrias.

E não poderíamos deixar de falar sobre a hidratação, como já mencionamos anteriormente, ela é o ponto chave para a prevenção de estrias durante a gravidez, então tente beber ao menos 2 litros de água por dia e esteja sempre com hidratantes ou óleos vegetais em seu corpo, de uma forma ou de outra ela é muito importante, no entanto, nunca deixe de passar os hidratantes que mencionamos e não se esqueça de consumir a água todos os dias.

Viu só como existem produtos específicos para a prevenção de estrias na gravidez? Basta você utilizá-los todos os dias após o banho que o índice de suas estrias será bem menor, ou quase invisível. Entretanto, utilize os produtos e tenha o seu corpo sempre apresentável em todas as situações. E lembre-se: use sempre um cupom de desconto na compra de seus produtos para economizar.

E ai, o que você achou deste artigo onde mostramos alguns produtos preventivos de estrias na gravidez? Se você se interessou, deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe com suas amigas, para que elas também saibam.

    1. ELISA January 26, 2017
    2. João Benjamin April 16, 2017

    Add Your Comment