Travesseiros corporais para gestantes: saiba os benefícios

Eles são meio esquisitos, mas quem utiliza os travesseiros corporais durante a gravidez garante que as peças ajudam bastante a aliviar dores e proporcionar conforto.

As almofadas ou travesseiros de corpo inteiro em geral têm formato anatômico que acompanha as curvas da mulher. São ideais para correção de postura, especialmente nelas, as futuras mamães, que, por uma série de motivos, acabam não dormindo bem.

O foco hoje aqui é a gestante, mas é bom lembrar que a peça terapêutica é indicada para pessoas que sofrem de dores nas costas ou estão em tratamento de coluna. E mais: auxilia na qualidade do sono e, portanto, de vida, dos portadores de fibromialgia.

Os travesseiros corporais para gestantes são feitos de diversos materiais e trazem diferentes estampas, algumas divertidas, com fronha para cobrir o produto.

Um dos tipos de enchimento dos travesseiros anatômicos para grávidas é o plus flocado. Ele proporciona densidade própria para favorecer a correção da postura e uso entre as pernas.

Ou seja, a peça é confortável, tem ação terapêutica – não é muito mole e nem muito dura. Alguns têm cobertura de malha e algodão, além de tamanho de 1,40 por 60 cm e capa/fronha com zíper. Assim, seu formato e funções são mantidos por mais tempo.

As almofadas ou travesseiros corporais para gestantes são perfeitos, por exemplo, para quem sempre teve o hábito de dormir de barriga para baixo e, ao engravidar, não encontra mais posição para dormir à medida em que barriga vai crescendo.

O produto evita que a grávida perca horas preciosas de seu sono, resultando em mal humor no dia seguinte, além de comprometimento da saúde de mãe e filho.

Geralmente, é depois do quinto mês de gestação que as coisas começam a ficar mais complicadas ao deitar, por causa do tamanho da barriga e da forma como ela pressiona o restante do corpo, alterando a posição de órgãos e demais estruturas.

travesseirao-para-gravidas

Os travesseiros gigantes para grávidas “abraçam” o corpo todo, fazendo verdadeiros milagres para a maioria das gravidinhas em seus momentos de insônia e dores noturnas.

É uma espécie de minhoca; parando para observar melhor, é uma coisa meio bizarra, porém, muito útil.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o travesseirão é conhecido como Snoogle e a peça pode ser utilizada de frente ou de costas. Isto é, você pode deixar a parte “fechada” dele nas suas costas, servindo de encosto; ou, ainda, na frente, para que você possa abraçá-la.

Na verdade, pelo que vi nas minhas pesquisas na internet, o produto é capaz de assumir várias formas ou posições. Sendo utilizado também como acessório pós-cirúrgico; para evitar o refluxo esofágico ou, simplesmente, para facilitar a leitura na cama, entre outras utilidades.

Sobre os preços, vi bastante variação, de R$ 79 a R$ 350, dependendo da loja, material e formato. Sim, os travesseiros corporais para gestantes podem ter modelos e até tamanhos diferentes.

Outra possibilidade é encontrar peça sem enchimento, para você mesma escolher o recheio do seu travesseiro.

Há também quem produza o próprio travesseiro corporal ou mande uma costureira fazê-lo. Afinal, o que não falta na web é tutorial do tipo DIY ou faça você mesmo… É só buscar a inspiração, aprender a técnica e pronto! Noites maldormidas, bye-bye!

Até o próximo artigo com mais dicas!